NS | Irwin | Nordtech | Maxseal | CSM  
:: Representadas :: Thebe

     10.000 m2 de área construída abrigam a produção de 2.000 diferentes modelos de bombas de variadas potências e algumas toneladas de fundidos. Mais de 120 funcionários operam equipamentos de alta tecnologia, permitindo a colocação de produtos em todas as regiões do País. Esta é a radiografia da Thebe Bombas Hidráulicas neste início de século.

      Fundada na metade do século passado por THEeodoro BErgander, a empresa tem, em seu nome, as iniciais do nome de seu fundador. As atividades da Thebe tiveram inicio com a fabricação de bombas de baixa potência, comercializadas somente na região próxima à sede da empresa, na cidade de Vargem Grande do Sul.

      No início da década de 80 (mais precisamente em julho de 1981) os novos proprietários - Pedro Cipola e Wagner Vilela Cipola - com equipamentos disponíveis na época (1 Plaina e 2 Furadeiras) eram responsáveis pela produção de 10 modelos de bombas mancalizadas. Paulatinamente foram adquirindo equipamentos mais modernos, tais como: Centros de Usinagem, Tornos CNC (computadorizados), Laboratório Hidráulico (Bancada de Testes), resultando hoje na fabricação de bombas com potência de ¼ C.V. até 400 C.V.

      Além disso, a Thebe conta com Fundição própria - adquirindo em dezembro de 2000 a empresa Metalúrgica Vargengrandense Ltda. que em agosto de 2001 torna-se uma filial (Thebe Bombas Hidráulicas - Divisão Fundição) - para produção de peças de Ferro Fundido (Cinzento e Nodular), Bronze e Alumínio. Parte desta produção é vendida para terceiros.

      A Thebe atende diferentes setores com suas Motobombas e Bombas Mancalizadas: irrigação, saneamento, tratamento e abastecimento d'água, combate a incêndio, construção civil, avicultura e indústrias em geral. Tem milhares de clientes, que são atendidos por seus representantes, espalhados por todos os pontos do país.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Website by FBS Webhouse - melhor visualizado em resolução 1024x768